OLÁ

Meu nome é Ricson Onodera, agradeço o seu interesse no meu trabalho. 

Entrar na vida das pessoas e fotografá-las é um privilégio. Explico... 

 

Um retrato, por exemplo, é um documento histório. Um álbum marca os momentos mais importantes de uma família. E, elas crescem ao seu redor tomando seu conteúdo como refência de si mesmas, de suas histórias. A vida documentada serve não somente de consulta para uma época ou estilo de vida, como também de memória familiar.

 

A fotografia tem esse poder. Ela reforça os laços entre as pessoas sempre que as lembranças são revisitadas através dela. Existe muita responsabilidade nesse trabalho. Em contar a história. Gravar as memórias.

 

Como filosofia, me esforço para que as fotografias que tiro se tornem com o tempo jóias, heranças transmitidas e retransmitidas ao longo do tempo. Estudo para que não fiquem datadas com modismos, mas eternizadas com sensibilidade, técnica e conceitos que perpetuam a fotografia há mais de 100 anos.

Desde Agosto/ 2008, formado pela Aich Technology & Education Center, em Fotografia Avançada de Retrato e Moda, na cidade de Nagoya - Japão. Desde 2010, residindo e atuando como fotógrafo no Brasil, tendo em seu portfólio empresas como Unilever, Mattel, Accor Hotéis, Garbo, HP e Sony e mais de 400 eventos fotografados nas igrejas e buffets mais conhecidos de São Paulo.